quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

RETRATOS


RETRATOS

Sou o homem da manchete de jornal,
Que entregou o próprio irmão;
Sou delator,
O traidor, pois sou ator,
Faço parte de um complô especial.

Sou eu o homem da crônica policial,
O estuprador que na insônia,
Seviciou a jovem bela,
Sou eu o anjo negro, a fera,
Faço parte de um mundo tão normal.

Sou eu o vagabundo, eu sou atoa,
Sou eu o pedinte a implorar amor e pão,
O indiferente a caminhar sem ter um rumo,
Sou eu as tuas mentiras, tuas verdades,
Sou eu cacos de paz na explosão.

Sou eu a fome que está em cima de tua mesa,
Sou eu a solidão do jovem, o vicio, a droga,
O álcool incandescente em que você se afoga;
Sou eu tua doença, teu remédio, tudo enfim,
Sou aquele que não gosta mais de mim.

*J.L.BORGES
Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário