quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MAGIA


MAGIA

Teu sorriso transformou a minha mente,
Tua imagem trouxe a mim este teu dia;
Uma luz a brilhar dentro da alma,
Toda a paz perpetuando esta magia.

Tua voz é uma canção e os teus lábios,
São mel, néctar e Ambrósia;
O teu corpo é a miragem do futuro,
A passagem da tristeza a alegria.

Teu olhar é o farol de uma estrela,
Me mirando nesta manhã lenta e fria;
Tua calma é a paz dentro da noite,
Transcendendo esta vã melancolia.

Os teus beijos são meu fogo do ínfero,
Preenchendo esta alma tão vazia;
A tua vida é minha vida, o teu amor,
É o amanhã da minha alma tão vadia.

E a magia tomou conta do meu corpo,
Da minha voz, minha paz e ironia;
Sou feliz pois te tenho com saudade,
És a luz que me sufoca e que me guia.

*J.L.BORGES
1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário