sábado, 30 de dezembro de 2017

A CASA DA MINHA INFANCIA

A CASA DA MINHA INFÂNCIA

Eu ainda hoje lembro,

Da casa da minha infância,

Uma grande casa amarela,

Seu forro e de é de santa fé,

E o seu telhado de zinco.

A casa da minha infância,

Com seus buracos de zinco,

Parecendo tantas estrelas,

Que miravam meu olhar,

Olhar do tempo da infância.

A sala de uma janela,

Janela de uma sala só,

Onde sentava meu avô,

Olhando sempre pra mim,

Com seu palheiro nos lábios.

E no fundo do quintal,

Da casa da minha infância,

Eu via os monstros sagrados,

Que verde beijavam o céu,

O céu da minha esperança..

Bem alem entre o horizonte,

Da casa da minha infância,

Serpenteava uma serpente,

caudalosa e cristalina,

Que espelhava meu olhar.

Olhar de tanta saudade,

Que eu passei andando em vão,

Sempre lembrando os momentos,

Que eu passei na minha casa,

A casa da minha infância.

   *J.L.BORGES
Gravatai.1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário