sábado, 30 de dezembro de 2017

RAINHA

RAINHA

Teu corpo tem cheiro de terra lavada,

Depois de uma chuva complexa;

Tuas curvas me lembram grandes rios,

Onde um dia naveguei.

Teus olhos são dois grandes holofotes,

Iluminando minhas noites sem luar;

Se tenho sede eu bebo a água,

Da fonte inesgotável da tua boca.

Teu corpo parece uma grande astronave,

Que flutua no infinito da minha mente;

Se vejo um disco voador eu penso ser você,

No espaço sideral  a me vigiar.

A onde você está eu sempre estou,

Teu corpo é a tatuagem do meu;

Se vejo um fio de cabelo em minha camisa,

Eu fico com ciúmes de mim.

É tão bom a gente se amar um pouco mais,

Descobrir caminhos antes impenetráveis;

E nesta odisséia sou teu escravo,

Sou teu senhor, e tu minha rainha.

Teu corpo tem o cheiro indecifrável de odores,

Que nenhum perfumista descobriu;

Na simplicidade complexa do amor,

Eu apenas descobri que te amo.

  *J.L.BORGES
1988





Nenhum comentário:

Postar um comentário