sábado, 30 de dezembro de 2017

ENTRE AS PIRAMIDES

ENTRE AS PIRÂMIDES.

Eu quero sair deste sarcófago,

Este casulo milenar,

Para ver as estrelas milenares,

Que um dia brilharam para mim,

Eu quero ver este riso se apagar,

Tocando os lábios de você.

O meu casulo inefável,

Me fez dormir por muitos anos,

Só para sonhar com o sorriso,

Da mulher que ingrata me feriu;

Fugindo do meu paraíso,

Para algum futuro que passou

Esta minha casa é a pirâmide,

Que ergui para compor esta canção;

O vento que rugi bem longe,

Entre as areias da minha solidão;

É a estranha dor de uma saudade

Que em mil anos se escondeu em mim.

Em meu sonhos eu via Miquerinos,

E sua filha de sob um alvo véu,

Musa bronzeada a luz de um cometa,

Rasgando este meu estranho céu;

Por Deus morfeu, não me abandones,

Que eu vou sonhar com a deusa no bordel.

 *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário