domingo, 31 de dezembro de 2017

UM POEMA FEITO DE ADEUS

UM POEMA FEITO DE ADEUS

Tudo foi embora,

Com o tempo que não ficou aqui;

Nada mais posso fazer nesta triste hora,

A não ser pensar um pouco mais em ti.

O que aconteceu com nosso amor?

Ledo amor que parecia um brinquedo;

Só me resta na saudade este calor,

A solidão que eu sufoco neste medo.

Adeus meu amor... Adeus querida,

Dou-te adeus, eu te dou o meu adeus;

Aquele adeus da despedida,

Aquele adeus sem os beijos teus.

Eu sei amor que a solidão,

Será agora o meu caminho;

Eu ficarei com a canção,

Nossa canção e eu sozinho.

Talvez um dia eu encontre alguém,

Que me faça feliz como só tu me fez feliz;

Adeus minha querida, adeus meu bem,

Adeus minha dor, minha raiz.

 *J.L.BORGES
Gravatai.1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário