domingo, 31 de dezembro de 2017

DIVINA COMÉDIA

DIVINA COMÈDIA

De tanto procurar acabei perdendo,

Buscando a solidão nos bares da cidade;

As luzes que iluminam as ruas me ofuscam,

Tornando meus sonhos opacos na saudade.

Se sonho com o passado vejo meu futuro,

A minha desesperança brilhando no infinito;

Igual andante estrela rasgando este escuro,

A onde eu procuro o teu olhar bonito.

Quem dera que o presente fosse o que sonhei,

Nos sonhos da infância que não voltam mais;

De herói, mocinho, tornei-me um vagabundo,

Andando pelo mundo em busca de minha paz.

E a dor que carrego é a minha cruz,

A cruz que ganhei num dia tão errado,

Que lenta me segura e densa me seduz.

Mas por Deus, eu luto, e luto a teu lado,

Tendo como espada esta branda luz,

Que de ti ganhei, um dia no passado.

 *J.L.BORGES
1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário