quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

EU QUERO SER ANIMAL


EU QUERO SER ANIMAL

Pantera negra, onça pintada,
Lobo solitário, errante na estrada.

Falcão misterioso, águia a voar,
No azul firmamento, um coiote a uivar.

Leão da montanha, tigre de bengala,
Gazela assustada, olhar de opala.

Tom e Jerri, a pantera cor de rosa,
O ursinho blau-bla, a ratinha dengosa.

O veloz tu-tubarão, Moby Dick a flutuar,
Alem do trovão, nas ondas do mar.

E o tempo persegue os meus animais;
A lebre assustada a olhar para trás.

No verde do encanto eu vejo a perdiz;
Alem deste sol o corvo infeliz.

Medusas e dinossauros, o dragão e o cavalo;
A bela e a fera, o canto do galo.

Mas a vida consegue parar afinal;
E o tempo soltou , os meus animais.

Eu quero ser apenas, o meu animal;
Com ódios de guerras, ser talvez um punhal.

Voar com você, alem do trovão;
Voar lado a lado, pardal e falcão.

Chegar no meu sol, em outra dimensão,
Os dois animais, pardal e falcão.

No plano sonhado, sem medo total;
Na paz mais serena, eu serei animal...

*J.L.BORGES
1987

                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário