“CARTA DE SAUDADE”
Esta carta começa assim:
Prezado e querido amigo;
É com imensa satisfação, saudade e alegria que te escrevo esta missiva, esperando que quando a mesma chegar a vossas mãos, te encontre gozando de perfeita saúde, paz e prosperidade junto aos teus.
Por aqui estás tudo bem, apesar da imensa saudade da tua ausência, mas como diz um certo ditado “ longe dos olhos mas perto do coração”, e por falar em coração, que que viras aqui semana que vem, aproveito para te convidar a irmos sexta feira a noite no cine Vila Nova, o nosso tão querido “ pulguinha”, para assistirmos o “ coração de luto”, muito joia este filme, “sacou?”, e aproveitamos, vamos comer umas pipocas do “ General”, velho General, muito amigo do ‘Camaquã” e seus cachorros, só não sei o porque dele não se entrosar muito com o “Alvicio”, acho que é por causa do Alvicio ficar dando vivas ao Brizola, mas da “Bailarina” o General simpatiza, cada louco com sua mania.
Caríssimo amigo, semana que vem vai ter muitas coisas boas por aqui, o “ teatro Fenix” estará se apresentando como de costume lá naquele terreno baldio ao lado da delegacia, o delegado “Rubens” liberou o local para o tal teatro, o padre “Jacó” está organizando na igreja matriz uma gincana patrocinada pela “J.H.Santos, Icape e A Principal” dai a gente aproveita e vamos rezar um terço na rádio Camaquense as 18 Horas rsrsrs...
No sábado a tarde amigão, a gente pode dar um pulo nas “casa amarela” lá na Sete, só pra trocar o óleo, que acha? Depois podemos ir na lancheria do “Jorge Atrib” ali na sinaleira, tomar umas cevas e ouvir uns sambas, e por falar em samba, vamos depois dar um chego no “Honorato”, vai estar assim de mulatas... depois tu pode dormir lá em casa, se tu conseguir e quiser, pode levar uma guria pra dormir nos teus pelegos, a minha já tá garantida, só te cuida guri pra não cair na sanga que corre ao lado da minha casa.
Domingo a gente pode aproveitar ir lá no “Centenário” ver “Atlético e Guarani”, estão falando que pode até dar pauleira, quem comentou ao “Renatão” foi o “Mantinha e o Orion”, já pensou, um arranca rabo que nem aquele que deu no campo do “matinho mal assombrado”, lembra? Entre o “Ouro Preto e Estrela”, coisa feia quela, hein?
Bem amigo, sem mais nada a falar, me despeço da sua pessoa, desejando novamente saúde, paz e prosperidade, até semana que vem.
Jorge Luis Borges Rodrigues
P.S aproveita e dá uns abraços nas manas rsrsrsrs.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário