“OS VIRTUALISTAS”
O que me causa espanto, e me deixa estarrecido, e que todo o internauta pensa ser um sujeito de cultura, pensa ser um cara sábio, um cabeça pensante, se acha uma pessoa irresistível, e conhecedor de todo e qualquer assunto,enfim,se acha o cara.
Ledo engano! Este tipo de pessoa apenas se engana, vivendo num mundo virtual, totalmente alienado; pobre criatura desprovida de mente madura e de cabeça pensante, seu mundo virtual é uma completa alienação.
Sonhar eles sonham, imaginar eles imaginam, porem todo o seu sentimento, todo o seu jogo de sedução, toda a sua amizade, e ate mesmo grau de parentesco, a sua afetividade, esta apenas no plano virtual.estes seres virtualista fazem-me lembrar do Dr. Jekyll, sem falar da bipolaridade adquirida com este vicio.
Eles são iguais a cachorros correndo atrás de um carro tentando em vão morder suas rodas, porem se o carro parar eles ficam sem saberem o que fazer. Assim são os virtualistas, meros cachorros loucos, às vezes tentando morder o próprio rabo.
Este tipo de gente vive num mundo aparte, onde o virtual confude-se com a realidade, e suas alucinações são fantásticas, são Napoleões da modernidade tentando conquistar o mundo,enfim; são reformadores do mundo e do universo, porem seus fantasmas concretos estão sempre a espreita, rondando, e eles se fecham numa caixa hermeticamente impossível de abrir, e isolados assim permanecem....e assim permanecerão até o final de seus dias.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário