segunda-feira, 28 de maio de 2018

CANTO DE SAUDADE

CANTO DE SAUDADE

Este canto de saudade que hoje faço,

Faz lembrar o meu rancho de capim;

Faz lembrar desta prenda adorada,

Esta amada que está junto de mim.

É um canto de amor e de ternura,

Que devora estas horas de bons tragos;

Junto a prenda abro o bucho da sanfona,

E imagino nesta canção meu lindo pago.

Sou gaúcho, homem simples desta terra,

Sou camaqüense, de suor, de lagrima e sangue;

Neste canto eu repinto a minha terra,

Sou das barrancas do Camaquã, este Rio Grande.

Por nada troco minhas origens, e a chinoca,

Sou de Camaquã e dou valor a este torrão;

Chimarreando os verdes campos de meu pago,

Vou cantando de mansinho esta canção.

Este canto camaqüense de saudade,

Onde a distancia não é nada para mim;

E nestes versos eu recordo a toda hora,

A minha terra e o meu rancho de capim.

  J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário