quinta-feira, 24 de maio de 2018

DIRETO NO PAPEL

DIRETO NO PAPEL

De repente a noite vadia me surpreendeu,

Surpreendeu os dois amantes na madrugada;

A mariposa inconseqüente acariciou as lâmpadas,

E na fatalidade de sua paixão feneceu na calçada.

Um gato vagabundo mia para o nada

E um cão vira lata uiva para  alua;

Um bêbado vestido de preto evita a encruzilhada,

Olhando em devaneios o outro lado da rua.

Colhi talvez uma estrela e deposito a teus pés,

Relendo mais um poema que muitas vezes decoro;

Se tu és minha rainha eu sou talvez teu cativo

Em meu quarto de pensão em sonhos te devoro

Depois do sonho acordo e até vejo da janela,

A mariposa inerte e os amantes de mãos dadas;

Seguindo por um jardim de flores encantadas,

Onde o sonho que acaba termina em escuras vielas.

Vejo o gato e cão com o bêbado de preto,

Alem da noite mundana que termina e vem o dia;

Surpreendido eu vejo o sol beirando o canto da praça,

Refletindo nas vidraças de papeis esta alegria.

    *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário