sábado, 26 de maio de 2018

PORTO ALEGRE MINHA PAIXÃO

PORTO ALEGRE MINHA PAIXÃO

Porto alegre me envolve,

Eu me sinto Porto alegre;

Se respiro Porto alegre,

Porto alegre me absolve.

Sou teu átomo Porto alegre,

Teu escravo e teu amante;

Em meu palco és a estrela,

Esta luz de todo o instante.

Porto alegre sou os passos,

Dados lentos em tua estrada;

Andejante solitário,

Penetrando em tuas entradas.

Na paixão densa e estranha,

Porto alegre adormecida;

És minha vida em tua vida,

Sou esperma em tuas entranhas.

Tu me intimas, Porto alegre,

Com lampejos de prazer;

Teu sorriso a me envolver,

É feitiço de menina.

Quando estou dentro de ti,

Me encontro num universo,

De fadas... gnomos... sacis,

Um mundo meigo e perverso

Quando estou dentro de ti,

Porto alegre de meus versos;

É eterno o frenesi

Em nosso denso universo.

   *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário