sexta-feira, 25 de maio de 2018

REI MAGO

REI MAGO.

Ouro me lembra fogo,

A chama do eterno gozo;

Gozo me lembra incêndio,

Dentro de teu coração.

Incêndio me lembra ouro,

No olhar que lembra fogo,

Teu fogo me lembra rosa,

Atômica rosa do amor,

Deflorada, nua e cinza.

Cinza me lembra incenso,

Incenso me lembra cinzas,

Cinzas me lembram chamas,

Alguma paixão incerta,

Na mulher que não me chama,

A mulher que não me mira.

Seu olhar me lembra mirra,

Algum ciúme, alguma intriga,

Brigas dentro de um bar.

Um bar que me lembra gente,

Que jamais conhecerei,

De prostitutas inocentes,

De gigolôs decadentes,

Mendigos, vilões e reis.

Um bar que lembra perfumes,

Baratos que usarei;

Chamas do falso ciúme,

Ciúmes me lembram sonhos,

Sonhos que nunca terei.

     *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário