sábado, 26 de maio de 2018

LONGA METRAGEM

LONGA METRAGEM

Num mundo veloz de tanta procura,

Eu ouço uma voz soprando ao vento;

Igual esta chuva que cai preguiçosa,

Cantando na rua canções de ternura.

Se quero a saudade desenho no tempo,

Momentos de paz, jamais despedida;

Recordo o passado e filmo o presente,

A onde a tristeza é fita esquecida.

Se quero o presente, relembro o passado,

E sinto o futuro de longe a acenar;

Dizendo que é hora de apenas sorrir,

Pra não mais fingir e também não chorar.

A vida que passa parece-me um filme,

Remotas comedias do doce Chaplim;

Vestido de preto, com ele o menino,

O doce destino sorrindo pra mim.

Assim esta vida que entre em cena,

Me afaga de leve e abre o futuro;

Me mostra que a estrada sofrida é apenas,

Momentos de cortes na vida cinema.

   *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário