quarta-feira, 18 de julho de 2018

RETRATOS

RETRATOS

Sou o homem da manchete de jornal,

Que entregou o próprio irmão;

Sou delator,

O traidor, pois sou ator,

Faço parte de um complô especial.

Sou eu o homem da crônica policial,

O estuprador que na insônia,

Seviciou a jovem bela,

Sou eu o anjo negro, a fera,

Faço parte de um mundo tão normal.

Sou eu o vagabundo, eu sou atoa,

Sou eu o pedinte a implorar amor e pão,

O indiferente a caminhar sem ter um rumo,

Sou eu as tuas mentiras, tuas verdades,

Sou eu cacos de paz na explosão.

Sou eu a fome que está em cima de tua mesa,

Sou eu a solidão do jovem, o vicio, a droga,

O álcool incandescente em que você se afoga;

Sou eu tua doença, teu remédio, tudo enfim,

Sou aquele que não gosta mais de mim.

                                             
   *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário