terça-feira, 17 de julho de 2018

JUVENTUDE TRANSVIADA

JUVENTUDE TRANSVIADA

Vejo um brilho diferente em teu olhar,

Sou da política analítica a cor difusa,

Do voto aberto sou a surpresa,

Sou no deserto a voz calada apocalíptica.

Estou na lista da política adventista,

Alem do sol, onde o boné,                                                                   Me esconde o rosto,

Onde o desgosto me empanturra.

Sou tua curra, a tua cura,

Eu sou à toa, eu sou ateu,

Mas creio em Deus, não cheiro coca,

E nem maconha eu fumo mais.

Por não ter paz, sou sem vergonha,

Sou mulherengo, mas sou sincero;

Sou teu pedinte, eu quero pão,

Corro na estrada em disparada.

A contra mão, sou vagabundo,

Ando no mundo a divagar,

Vivo no ar, sonho futuro,

No fundo escuro do teu olhar.

Amo e odeio ao mesmo tempo,

Sou cata-vento a te beijar;

Eu colho estrelas lá no quintal,

Só pra enfeitar o teu sorriso.

O paraíso tenho no bolso,

O meu cartão que abre as portas

E leva o sonho a nossa cama,

Sempre em chama a nos chamar.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário