segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PARABENS PARA MIM


PARABÈNS PARA MIM

Parabéns para mim,
Nesta data querida;
Novo dia que chega,
Nesta vida esquecida.

Parabéns para mim,
Nesta noite macabra;
Sem estrelas, sem luas,
Rua presa num nada.

Parabéns para mim,
Sou no tempo um papiro;
Faraó encantado,
No castelo um vampiro.

Sou duende no bosque,
Sou doente mental;
Sou viciado na droga,
Sou o fruto do mal.

Tenho medo do escuro,
Fico cego na luz;
Sou o rato no esgoto,
Sou o Judas na cruz.

Parabéns para mim,
Pois nasci desta morte;
Sou poeta abstrato,
Sou do fraco a sorte.

Parabéns para mim,
Pois nasci desta morte;
Sou poeta abstrato,
Sou do fraco a sorte.

Mas somente o que basta,
Nesta vida é o fim;
No começo sou tudo,
Parabéns para mim.

 *J.L.BORGES
Gravatai.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário