segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FRUTO SOLIDÃO


FRUTO SOLIDÃO

As vezes me dá uma saudade,
Tão grande e tão profunda,
Que fico até assustado.
Nestas horas eu sinto,
Eu percebo que a solidão pesa,
E gela como um iceberg,
Nestas horas sinto-me tão só;
Dá vontade de rever todos os amigos,
Que deixei trancadas no meu passado;
Mas a saudade é tão pesada,
Que mal a consigo me mover.

Relembro os velhos amores,
E as horas passam junto,
Relembro os velhos instantes,
Os momentos de solidariedade.

Nestas horas eu percebo tudo,
E vejo que não valorizei o presente,
Surge então motivos para eu ter saudade.

Eu estou sozinho,
Estou andando sozinho,
Estou dormindo sozinho,
E falando comigo mesmo;
Tudo isso é fruto de uma solidão,
Que consegui plantar dentro de mim.

*J.L.BORGES
Gravatai.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário