segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SÃO FRANCISCO DO SAPATO FURADO


SÃO FRANCISCO DO SAPATO FURADO

Saudades que gotejaram em meu peito,
Anunciando num retumbante strip-tease de melodias,
Ondas o desejo, tédio e melancolia,
Falsas mentiras de um dia herdei de você.

Rompendo, rasgando o teu eu insatisfeito,
Afogando aquele sorriso, aquela ânsia de amar;
Num segundo tudo veio como uma torrente,
Calcificando aquele coração jovem e apaixonado.

Infernizando tudo aquilo que eu queria te dar,
Solidão, beijo, desejo e um coração;
Coração que se agitava como uma serpente,
Orgulhosa que se agitava e queria ficar de pé.

Derepente tudo foge da minha mente,
Orgias, baladas, e uma lâmpada se apaga;
Sobra assim uma tênue luz no fundo,
Ansiando em iluminar o mago de meu ser.

Partindo o cristal de meus olhos:
Agora o que farei se por você vivo a sofrer?
Tudo se confunde em meu pensamento,
Ódio, amarguras, dor e desesperança.

Foi-se a paz,
Um turbilhão de pesadelos ganhei de você,
Regente de um afago que eu perdi;
Amor, sei que tudo é falso,
Doravante tentarei te esquecer,
O que farei? Não sei.

 *J.L.BORGES
Gravatai.1986






Nenhum comentário:

Postar um comentário