terça-feira, 28 de novembro de 2017

LUZES DA SOCIEDADE


LUZES DA SOCIEDADE

As luzes da sociedade me ofuscam,
Ao longo desta inerte estrada;
A poluição sonora me contaminou,
Desativou minha alma mal lavada.

Algumas lembranças fazem parte do presente,
Só sei o que sinto neste momento;
O sabor do meu pecado,
Toma conta do meu pensamento.

As luzes da sociedade me contaminaram,
Me fazem ficar perdido neste escuro;
Igual um cego eu tropeço nestas pedras,
De um caminho que eu nem sei o que procuro.

A dádiva de ser feliz e estar aqui,
Com alguém que saiba me amar;
Só você me intima nesta magia,
Nesta arte de receber e de doar.

Ando tristonho se não tenho seus caprichos,
Tua mania de querer e de me levar;
A lugares onde nunca me acho,
Sou fracasso se não tenho seu olhar.

*J.L.BORGES
GRAVATAI.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário