domingo, 26 de novembro de 2017

TÃO LONGE


TÃO LONGE

Longe...Tão longe,
Alem das nuvens e montes
Eu vejo tuas lagrimas
Molhadas como esta chuva
Que teima cair em meu peito.

Vejo teu sorriso mais alem
Desta estrada que serpenteia
Na profundidade do ser,
Do querer e fazer bem.

Parece que vejo teus cabelos
Nos verdejantes bosques ali em frente.

Me miro no espelho no espelho deste lago,
Que parece ser teus olhos feiticeiros
Prontos a me afogar.

Longe...tão longe
Eu ouço tua voz suave
Na garganta de algum pássaro livre
Gorjeando canções que nunca ouvi.

Sorvo este ar tão puro
Igual tua boca sensual
Sedenta para me beijar.

Como esta saudade dói!
E roí meu coração milenar
Feito um pica-pau amarelo.

As luzes longínquas de uma saudade,
Filmam em meu pensamento tua imagem,
Que está tão longe...

*J.L.BORGES
Cachoeirinha.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário