quinta-feira, 30 de novembro de 2017

DO FINITO AO INFINITO

DO FINITO AO INFINITO

Tu és o sal da terra,
Os raios de sol;
Um falcão lunar;
És os seios de Vênus;
A clava de marte,
O tridão de netuno;

És o colosso de rodes,
A rainha dos meus sonhos,
Os anéis de saturno,
Es o pó das estrelas,
És amiga de plutão.

Tu és urano. es urânio,
Contaminastes meu coração;
Que anda perdido e se perde,
Se não ter o seu corpo.

Tu tens a magnitude de júpiter,
A beleza das filhas de Hercules;
Tu és minha fantasia,
A beleza imortal de Afrodite.

Tu es minha nuvem de algodão,
Tu es mercúrio que alivia,
Esta dor de amor que me ataca,
Mas que eu tanto aprecio.

Es a lua em que me inspiro,
Es o mar que me acalma;
Es uma floresta, um caminho,
Minha estrela reluzente.

Eu vou te encontrar,
Nem que seja no finito;
Deste teu terno olhar,
Este louco coração.

*J.L.BORGES
1981



Nenhum comentário:

Postar um comentário