segunda-feira, 27 de novembro de 2017

EU SOU VOCÊ AMANHÃ


EU SOU VOCÊ AMANHÃ

Eu sou você na prisão,
Sou você no hospital;
Sou a luz de algum natal,
Presente dado na mão.

Sou tempestade e bonança,
Sou o idoso no asilo;
Sou a fé a persegui-lo,
No orfanato a criança.

Sou a virgem violentada,
Sou o gigolô vagabundo;
Sou a ilusão deste mundo,
Escasso de madrugadas.

Sou flores na primavera,
Geadas densas no inverno;
Sou o fogo do inferno,
Sou o céu a tua espera.

Sou estrelas no escuro,
Penduradas no infinito;
Sou teu riso, sou teu grito,
Pois sou você no futuro.

Eu sou nada nesta vida,
Eu sou apenas momento;
De alguma longa avenida
Sou ferida, sou lamento.

Eu sou poeira solta ao vento,
Sou a paz frágil e esquecida;
No canto do pensamento,
No lado esquerdo da vida.

*J.L.BORGES
Gravatai.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário