quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MINHA VIDA CONTIGO É ASSIM


MINHA VIDA CONTIGO É ASSIM...

Minha vida contigo é um sono,
Estranho que nunca senti;
É teu lado eu vivo risonho,
Saudade eu até esqueci.

Eu vejo em meu céu muitas luas,
Na minha terra eu vejo este mar;
Em meu quarto vejo a imagem tua,
Uma luz a me iluminar.

Teu vento flutua em meu rosto,
Andante de mil primaveras;
Em teus braços eu sinto o gosto,
Mistério de muitas esperas.

És a brasa de um ardente verão,
Queimando minha alma ansiedade;
É o plasma de minha paixão,
Sou luzes da tua cidade.

Eu vejo em teu rosto bonito,
Alguma madrugada imprecisa;
Em teus beijos eu capto o infinito,
A flor do amor que me alisa.

No outono eu sou o teu fruto,
As portas do inquieto inferno;
No escuro tua voz eu escuto,
És a geada cortante do inverno.

A teu lado me sinto criança,
Correndo numa terra sem fim;
Paisagem de luz que não cansa,
Minha vida contigo é assim.

 *J.L.BORGES
Gravatai.1986




Nenhum comentário:

Postar um comentário