sexta-feira, 24 de novembro de 2017

AGUIA EM REPOUSO

ÁGUIA EM REPOUSO

Nesta forma sincopada,
Esta vida me retrai;
Teu cheiro de terra lavada,
Me enfeitiça e me atrai.

Vem morena me prender,
Neste começo sem fim;
Vem fazer o sol nascer,
Sambando perto de mim.

Teu cheiro de águia no cio,
Tem o aroma do lança perfume;
Sou falcão em desafio,
Na montanha do meu ciúme.

Vem morena e me abusa,
Com teu riso e tua luz;
Tira a saia e abra a blusa,
E ao pecado me conduz.

És minha fragrância em repouso,
Minha bomba em impulsão;
Esta nave, este pouso,
Dentro do meu coração.

Nesta forma sincopada,
Me perdi no teu começo;
Respiro na madrugada,
Teu amor que não tem preço.

Só porque te amo espero,
Teu sorriso em teu olhar;
No teu corpo eu só quero,
Me perder pra repousar.

*J.L.BORGES
Gravatai.1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário