sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VOCÊ JÁ ME ESQUECEU

VOCÊ JÁ ME ESQUECEU

Você já me esqueceu,
Da janela de meu quarto,
Vejo o sol que ainda não morreu;
Eu fico aqui a imaginar e a pensar,
Neste amor que já não é mais meu.

A noite chega e a lua,
Tão sozinha, sem o sol que feneceu;
Eu a maldizer este inverno,
Este inferno que nasceu.

A madrugada fria entra na minha alma,
Me faz perder a calma e a lembrar o que era meu;
O seu retrato na parede como a rir de mim,
Me faz perder a fé e a me tornar ateu.

A manhã chega envolvida no silencio,
Fazendo eu recordar de tudo que era seu;
Aquele sorriso, aquele olhar, aquele corpo,
Que tanto me aqueceu.

Mais um dia que passa e eu aqui,
A dor em meu peito a muito floresceu;
Perdi a alegria, só ganhei tristeza,
Pois você já me esqueceu.

*J.L.BORGES
Porto Alegre.1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário