domingo, 29 de outubro de 2017

MINHA PARTICULA

MINHA PARTÍCULA

Você foi pequena partícula,
Partícula pequena em grande ventania;
Que passou leve, suave e serena,
Partícula leve que com o vento passou.

Você foi o perfume que encharcou o meu coração,
Que me enterteu nas horas de solidão;
Que vingou docemente no solo da ilusão,
Uma boa semente que aos poucos floresceu.

Você foi o desespero no desespero,
Alegria na alegria distante;
Púrpura saudade encravada no peito,
O pensamento vazio e sem sono.

Você foi a musica soprada em meus ouvidos,
Sereia mulher sensual em meus braços;
O delírio constante a contagiar,
A loucura que eu jamais esqueci.

Você foi meu sol de sábado,
O acordar preguiçoso de domingo;
O gosto doce e amargo do mel,
A felicidade de acordar sempre

Você foi a pintura na parede,
Uma bela paisagem  ame contemplar;
Agora te guardo em meu peito,
Como uma partícula do meu passado.

 *J.L.BORGES
Porto Alegre.1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário