terça-feira, 31 de outubro de 2017

LIBERDADE

LIBERDADE

O povo brasileiro é povo sofrido,
Vive espremido e sofre calado;
Que posso fazer por você meu amigo
Se sou, oprimido como este gigante dourado,

Não tenho mais forças, tão pouco o Brasil,
Suporto sem queixa, com dor em meu peito;
Mas sei, pátria amada que fostes gentil,
Um dia dormi, alegre em teu peito.

Por isso te amo, e fico aqui,
Jamais te abandono e morro contigo
Um dia feliz, aqui eu nasci,
Tu fostes meu lar, paraíso e abrigo.

Estamos sofrendo, eu, tu e teu povo,
Mas sei que és forte, tu és varonil;
Vamos um dia cultivar mundo novo,
Pois nos somos fortes, tu és o Brasil.

Um dia a Europa se curva pra nos,
Será respeitada no mundo a bandeira;
De nós fugira este triste algoz,
Seremos então livres, nação brasileira.

 *J.L.BORGES
Camaquã.1984



Nenhum comentário:

Postar um comentário