sexta-feira, 27 de outubro de 2017

LUZ INDANDESCENTE

LUZ INCANDESCENTE

Já e hora de levantar a cabeça, sem dor,
Ontem eu sei que o dia já passou;
Recordarei sempre que ainda existe amor,
Aquela flor que me embala e não murchou.

Quero gerar um pouco mais de alegria,
Pois sei que logo virá o sol dourado;
Para iluminar mais e mais este meu dia,
De alegria, um coração apaixonado.

Botarei logo este meu peito livre ao vento,
Uma luz então brotará incandescente;
Para sufocar estas minhas noites de tormento,
E fazer eu ficar bem mais contente.

Onde há tristeza nada existe a recordar,
E eu quero gozar desta vida, desta brisa;
Esperar a felicidade a me esperar,
Com o sol a flutuar com seus raios que me alisa.

Serei feliz, serei homem, serei maduro,
Perpetuado para todo e todo o sempre;
Terei então um amor firme e seguro,
Que durará toda a vida, eternamente.

*J.L.BORGES
Porto alegre.1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário