sexta-feira, 9 de novembro de 2018

LUGAR COMUM


LUGAR COMUM

Enquanto eu visto roupas caras,

Meu irmão senti frio;

Enquanto minha mesa é farta,

Meu irmão não tem o que comer.

Enquanto bato papo fúteis com meus amigos,

Tomando licores e ouvindo musicas;

Meus irmão está nos cárceres e asilos,

Curtindo a solidão e a sede de diálogos.

Enquanto eu cinicamente conquisto,

E compro as mulheres sexualmente;

Meu irmão chora de vergonha,

Por estar no caminho da prostituição.

Enquanto eu procuro a felicidade,

No dinheiro e no sucesso;

O pobre que eu desprezei esta vivendo na fé,

Na humildade e nos atos bons.

Mestre! Eu não sou feliz,

Sinto uma tremenda vontade;

De sair deste pedestal de egoísmo,

E me despir destes falsos valores.

Mestre! Eu quero estar com meu irmão,

Quero lado a lado caminhar;

E seguir com meu irmão de mãos dadas,

Rumo a nosso lugar comum.

                                      
  *J.L.BORGES



Nenhum comentário:

Postar um comentário