segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ESPERANÇA

ESPERANÇA

A maldade do mundo me choca,

Mas tem coisas que eu procuro descobrir;

O canto do sabia tanto me toca,

A vontade de voar e conseguir.

A maldade do mundo é tão pesada,

Mas são leves os passos da criança;

Na sua densa e presente caminhada,

Galgando os degraus da esperança.

Muita incerteza brilha neste caminho,

Neste inicio de um novo começar;

A certeza de andar sem estar sozinho,

É o que me faz viver e esperar.

Eu espero então flores no verão,

Desta minha incógnita existência;

Vou levando a criança pela mão,

Ofertando no convívio a experiência.

A certeza de um mundo novo é o dom,

Onde a paz brilha sem cansar;

Vou vivendo a procura de algo bom,

A certeza de receber e de doar.

                                    
 * J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário