quinta-feira, 22 de novembro de 2018

SONETO DE UM NOVO DESPERTAR


SONETO DE UM NOVO DESPERTAR

Eu sonhos eu vejo a lua esquecida,

Contemplando o meu castanho despertar;

Percebo esta lua esquecida,

E tenho a pressa imensa de acordar.

No céu eu vejo a lua mal dormida,

Contemplando o meu estranho despertar;

Percebo que a lua é minha amiga,

E tenho a pressa intensa de a fitar.

Meus olhos tocam o branco olhar da lua,

Dando-me certa angustia e acalanto;

Afogo-me dentro do meu denso canto,

E encanto-me ao ver a lenta imagem tua.

Teu vulto confunde-se com a lua,

Teus olhos com os olhos da estrelas;

Teu corpo é a presença doce e nua,

Que me dá vontade de aquecê-la.

Então olho para a lua e me esqueço,

Da tua presença minha querida;

Sentindo os raios da lua amanheço,

E pego mais um dia da minha vida.

                                  
*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário