quinta-feira, 15 de novembro de 2018

EXPLICAÇÃO


EXPLICAÇÃO

Eu nunca te darei explicação,

Minhas verdades falam em nome deste amor;

Pra quê mentir e se afogar na ilusão?

A solidão surge sem ter cheiro e cor.

Não posso mais ficar assim a sua espera,

Sentindo o frio deste inverno me aquecer;

Não quero mais sonhar com escassas primaveras,

Desejando um sol ardente a derreter.

Por quê você me mente nesta explicação?

Fingindo beijos e afagos que eu nem sei;

Suas mentiras entram em mim sem ter razão,

Nesta ilusão ensaias beijos que eu não dei.

Eu vou sair, me afastar das suas mentiras,

Fechar meus ouvidos pra não ouvir sua explicação;

Sorver um vinho que transforma esta ira,

Num vento brando de completa inspiração.
                                                        
*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário