terça-feira, 9 de outubro de 2018

MUSICA AO LONGE

MÚSICA AO LONGE

A vida é espinho, é flor,

A vida é doce ilusão;

Aquela musica ao longe,

Só me trás recordação.

Recordação tão suave,

Do nosso puro amor;

Que se foi com a nossa música,

Ao longe deixando a dor.

Recordo daqueles tempos,

Eternos dias de outrora;

Longo tempo, música ao longe,

Vem a tarde, foi-se a aurora.

Gostava de andar de barco,

De carruagem, de bonde;

Nada disso mais existe,

Somente música ao longe.

Eu me encontro perdido,

Mas estou, estou a onde?

Eu só ouço debilmente,

A nossa música ao longe.

Eu já fui príncipe, fui rei,

Já não sou barão nem conde;

Outrora muito escutei,

A nossa música ao longe.

Eu te amei, te amo tanto,

Mas você de mim se esconde;

Você que tanto escutou,

Aquela música ao longe.

Agora que estou sozinho,

Gosto tanto de escutar;

Aquela música que ao longe,

Você vivia a cantar.

                                
 *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário