domingo, 28 de outubro de 2018

QUANDO A FELICIDADE FLORESCE


QUANDO A FELICIDADE FLORESCE

Quero encontrar o sol,

Que de mim fugiu;

Quero olhar a lua,

Que do céu sumiu.

Quero a estrela Dalva,

Que de mim se esconde;

Quero fazer algo,

Mas está tão longe.

Fugi desta vida,

Parece que não faço nada;

Mas protesto, nego e quero protestar,

Quero sair desta triste estrada.

Quero pegar a sólida estrada,

Que me leve a um real futuro;

Quero o fruto da verdade,

E comê-lo se estiver maduro.

Quero sair deste mundo,

A sorrir, correr e cantar;

Quero te amar,

Quero te amar.

Quero descobrir a verdade,

No ego de cada pessoa;

Quero ter amigos e cantar,

A fé que meu peito entoa.

Quero te ver correr,

Para meus braços querida;

Quero beijar teus lábios quentes,

Quero ser a tua vida.

Quero achar o meu sorriso,

Olhar estes olhos teus;

Quero dizer que te amo,

E que meu Deus é teu Deus.

O sol nasceu novamente,

]está no meu coração;

apareceu uma linda estrela,

que afastou minha solidão.

A noite está mais clara,

Enxergo agora minha rua;

A lua está lá no céu,

Banhando minha face tua.

Consegui achar minha vida,

Descobri que o amor não tem preço;

Esqueci minha maldade,

Virei-me então pelo avesso.

Peguei a sonhada estrada,

Comi o desejado fruto;

Morreu minha solidão,

Meu peito ficou de luto.

Consegui sair pelo mundo,

Achei o meu eu futuro;

Consegui encontrei a verdade,

Descobri que sou seguro.

Achei o meu sorriso,

Olhei os teus olhos querida;

Agora tem mais sabor,

Teus beijos e minha vida.

Tu correu para meus braços,

Eu corri para os braços teus;

Encontrei a felicidade,

Encontrei teus Deus, meu Deus.

                                
*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário