terça-feira, 30 de outubro de 2018

A VERDADEIRA RAZÃO DE VIVER


A VERDADEIRA RAZÃO DE VIVER

Eu ainda não consegui descobrir,

A verdadeira razão de viver;

Será ganhar e depois sofrer,

Ou perder e saber sorrir.

Onde foi parar o amor?

Aquele amor que parecia puro;

Será que a infelicidade o tornou inseguro,

E ele foi morar juntamente com a dor?

Quisera que eu ganhasse o céu,

Nesta minha escalada para a vida

E saber afastar esta ferida,

Que está abaixo do meu chapéu

Nas noites de insônia tenho fresca a mente,

E fico a pensar a onde irei?

Será que um dia vencerei,

Ou marcarei passo eternamente?

Não quero dinheiro e gloria,

Não quero mulheres e vinho;

Só quero um pouco de carinho,

Sendo assim saberei o que é vitória.

                                    
*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário