segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ELA


ELA

Ela foi o melhor do meu sorriso,

O melhor que em minha vida aconteceu;

Ela foi este sol que eu diviso,

Aquela lua que no céu se prendeu.

Ela foi aquele vento cortante,

Que soprava em meu dia sombrio;

Foi também aquela dor incessante,

Que inundou meu viver tão vazio.

Foi meu relógio, minha cama de dormir,

Foi também aquela torneira que pingava;

Foi a tímida criança a me sorrir,

Foi meu cão que melancólico uivava.

Ela foi tudo, foi as células de meu corpo,

Foi meu sangue, minha alma e coração;

Foi meu sufoco, minha paixão e conforto,

Foi a verdade, a magia e a ilusão.

Ela foi meu romance perdido,

Nas longas curvas desta vida;

Foi meu sonho real e esquecido,

Foi meu amor, minha amante tão querida.

Ela foi minha chuva de inverno,

Foi também o meu sol de verão;

Ela foi o meu céu e inferno,

Foi o silencio, o ruído, a canção.

Ela foi minha flor colorida,

Minha alegria, meu ego insatisfeito;

Foi meu espinho, minha dor e ferida,

Ela ficou encravada em meu peito.


Agora estou tão sozinho,

Olhando o céu da janela;

Procurando em vão um caminho,

Pois fiquei tão perdido por ela.

                               
 *J.L.BORGES



Nenhum comentário:

Postar um comentário