domingo, 28 de outubro de 2018

PELOS CAMINHOS DA MINHA VIDA


PELOS CAMINHOS DA MINHA VIDA

Sonolência que me domina,

Em devaneio parece que flutuo;

Estou agitado, pensando em você,

Doce amor que me inspira e fascina.

Meus dias parecem que estão tão escuro,

E eu fico pensando, será bom amar?

Eu tenho receio nos planos que faço,

Nos planos que traço em direção ao futuro.

A chuva cai, tímida lá fora,

Cai também na rua da minha vida;

Deixando lamas nos caminhos que passo,

Deixando-me triste, assim nesta hora.

Onde está meu futuro, está longe,

Está muito alem destas nuvens escuras;

Está muito alem deste tempo presente,

Está parecendo este sol que se esconde.

Meus dias são tristes quando chove lá fora,

Mas um dia eu sei que o sol vai brilhar;

Meu caminho que agora é só barro,

Será uma avenida, imensa e florida.

                                     *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário