quinta-feira, 29 de março de 2018

MENINO E MENINA

MENINO E MENINA

Sou menino muito prosa,

Sou sapeca e pulador;

Sou menina carinhosa,

No jardim sou bela flor.

Gosto muito de leitura,

Lá consigo viajar;

Se sois boa criatura,

Vem comigo cirandar.

Sou menino obediente,

Irmãozinho de Jesus;

Sou menina inteligente,

Tenho paz e tenho luz.

Eu adoro a natureza,

Suas matas, suas águas;

Minha vida é uma beleza,

Sem tristeza e sem ter magoas.

Sou criança sem juízo,

Meu pecado é só brincar

Pé de vento, corpo liso,

Deito cedo pra sonhar.

Nos meus sonhos sou mocinho,

Meu cavalo é de pau

Um moleque mirradinho,

Espantando o lobo mau.

Em meus sonhos de menina,

Sou princesa num castelo;

Encantado que fascina,

Este sonho doce e belo.

Em meus sonhos menininha,

Castelinho pão-de-ló;

Uns me chamam de fadinha,

Sou amiguinha da vovó.

Em meus sonhos de Pixote,

Sempre salvo a princesinha;

Sem dragão e sem chicote,

De papel é minha espadinha.

Sou menino, sou menina,

Uns me chamam de esperança;

Nesta flor do bom destino,

Sou feliz, pois sou criança.

         *J.L.BORGES






Nenhum comentário:

Postar um comentário