terça-feira, 21 de agosto de 2018

CREPÚSCULO

Crepúsculo

Lentamente vi o sol se pôr,

No universo estrelado de teu corpo;

A primavera entrou pela janela,

Entreaberta no fundo de seus lábios.

Me deu uma vontade de te amar um pouco,

Sem compromisso e sem hora para chegar;

Me deu vontade de pegar a sua mão,

E correr sem saudade por ai.

Mansamente vi o sol se pôr,

Nas bruscas ondas de meu coração;

O meu sentido afogou-se no seu sentido,

E os meus sonhos povoaram-se de você.

Vi mil sorrisos florescendo em seus lábios,

Como pétalas brilhantes de cristais;

A sua voz parecia uma canção,

Regida por duendes ao luar.

Suavemente vi o sol se pôr,

No mistério profundo do seu ser;

A primavera entrou sem avisar,

Na minha alma que sonhava com você.

Acordei e vi seu corpo nu e macio,

Aconchegado sem receio junto ao meu;

E com a certeza desta nova realidade,

Vi o sol se pôr no crepúsculo dos seus olhos.

                                          

 *J.L.BORGES

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário