quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ALVORESCER

ALVORECER

Tu és o Alba,

Na manhã que nasce,

A primeira luz,

A brilhar nos céus,

Do meu olhar carente,

Olhar de apaixonado,

Sempre a procura,

Da fruta em teu pomar.

Tu és a estrela Dalva,

Em minhas madrugadas,

O canto matutino,

De pássaros nos quintais,

Talvez até tu sejas,

Nas frestas das janelas,

A luz do sol primeiro,

A iluminar meu quarto.

Tu és a namorada,

Mulher de minha vida,

O sonho mais preciso,

Que busco nas manhãs.

Tu és ondas do mar,

A beijar minha praia;

A onde gaivotas,

Lá fazem sua morada.

Tu és na alvorada,

A musica que embala,

Promessas de um futuro,

No dia que amanhece.

Tu és a minha prece,

És tudo que almejo,

O beijo da esperança,

No âmago de meu peito

Tu és no infinito,

O amor que mais preciso,

Tu és meu paraíso,

És tudo em meu viver.

E nas manhãs tangentes,

És o vento que me sopra,

Me toca igual criança,

A procura de afagos.

O amor que mais te trago,

É o amor que faço agora,

Sem hora de acabar,

Porque jamais termina

A minha sina, amor,

É ser nesta alvorada,

O dia que aparece,

Pra sempre te encontrar.

                              
*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário