terça-feira, 26 de setembro de 2017

MEU BRASIL

MEU BRASIL

O sol dourado brilhando,
No céu de azul anil;
Nas matas o sabia cantando,
Este sim é meu Brasil.

A verde relva no campo,
Lagoa Mirim azul;
Gaúcho, violão e num canto,
Esta meu Brasil do sul.

Jovem Brasília imponente,
Palácios rios de cristal;
Candango honesto e contente,
Neste meu Brasil central.

Pororoca e o boiadeiro,
Pele morena, braço forte;
Terno povo hospitaleiro,
Neste meu Brasil do norte.

Vejo abaixo um pescador,
Valoroso cabra da este;
Jangada que dá mais cor,
A este Brasil nordeste.

Coloridas asas deltas no ar,
Eterno inverno sem frio
Grandes cidades a avançar,
Na grande São Paulo-Rio.

Campinas, lagos e serras,
Mais alem sertão agreste;
Fazendas, casas e taperas,
Neste meu Brasil sudeste.

Brasil de mil e quinhentos,
De um povo bom e irmão;
Pais de grandes momentos,
Fraterno de coração.

Meu Brasil de norte a sul,
Brasil central do nordeste;
De sangue verde e azul,
Amarelo meu sudeste

*J.L.BORGES
Camaquã.1978



Nenhum comentário:

Postar um comentário