quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SOL DE VERÃO


SOL DE VERÃO

O vento está soprando,
O mar louco murmurando;
Eu vivo sempre cantando,
Alguém estou procurando.

O sol esta dourado,
Pois é um sol de verão;
Que com seu brilho encantado,
Clareou o meu coração.

É uma vontade de viver,
Ter um amor, uma vida;
É a vontade de correr,
Nesta estrada dolorida.

É a vontade de estar,
A teu lado meu bem;
É contigo sonhar,
Ou com outra também.

É um sol tão ardente,
Este sol de verão;
Este sol puro e quente,
Denso sol meu irmão.

É a vontade de pegar,
Este sol na minha mão;
É a vontade de afastar,
Esta vil solidão.

Meu desejo de verdade,             
É pegar esta lua;   
É beijar com vontade,
Esta boca tão tua.

A minha alma sorriu,                  
leve está meu coração;
Esta dor ja partiu,
Neste sol de verão.

*j.L.BORGES
Camaquã.1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário