terça-feira, 26 de setembro de 2017

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

Estava desconsolado na vida,
A expectativa me acordou
A esperança parecia perdida,
Mas meu sonho se concretizou.

Estava desligado do amor,
Mas o amor em mim nasceu
Antes eu estava cercado de dor,
Mas finalmente tudo se inverteu.

Estava sozinho e quase perdido,
O meu sonho parecia impossível;
Agora tenho um amor tão querido,
Sei agora que tudo é possível.

A saudade quase me matava,
A tristeza de mim não saia;
A dor me sufocava,
Por isso eu não sorria.

Agora já estou sorrindo,
Já estou até amando;
A tristeza de mim está saindo,
A saudade estou expulsando.

Até as nuvens cinzentas,
De mim se afastaram;
Se tornaram embranquecentas,
E meu céu azul clarearam.

O inverno para mim acabou,
Em mim tudo agora é primavera;
A ave da melancolia pra longe voou,
Sou feliz, sou pão e terra.

*J.L.BORGES
Camaquã.1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário