quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ILUSÃO

ILUSÃO

Sinto algo em meu peito,
Algo que toma conta de mim;
Algo que me deixa deprimido,
Faz meu coração sentir saudade.

Ouço um som perdido ao longe,
De alguém que passa a tocar;
Vejo algo muito alem,
Que procura se esconder.

Percebo este ar pesado,
Que paira em cima de mim;
Me extasia, me sufoca,
Deixa minha alma vazia.

As vezes sinto que a alegria,
Quer entrar em meu peito;
Abro as portas para ela,
Depois a expulso a ponta pé.

Fico então tão perdido,
Pois a dor e a solidão
Tomam conta de minha vida,
Me matando pouco a pouco.

As vezes esta montanha,
Parece fácil de escalar;
Tento esta triste subida,
Mas sem nada conseguir

Então tudo se torna sombrio,
Nos lugares onde ando;
Mente fria, olhar perdido,
Tão calado como eu.

Minha vida não tem sentido,
Eu vivo só por viver;
Tem dias que fico forte,
Tento dominar meu ser.

Mas numa fração de segundos,
Tudo se torna distante,
Parece algo impossível,
Tão difícil de alcançar.

Minha estrada se torna longa,
E eu fico tão cansado;
Me sento a beira da estrada,
Para poder descansar...

 *J.L.BORGES
Camaquã.1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário