quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DESPEDIDA DO BOM ANO

DESPEDIDA DO BOM ANO

Mais um ano que está morrendo,
A um minuto do seu momento crucial;
Para uns é grandiosa a fantasia,
Para outros é ironia ,amarga e real.

Neste ano busquei em todos os cantos,
Um amor verdadeiro para meu coração;
Um amor gostoso e maduro,
Que me afastasse da solidão.

Minha vida mudou por completo,
Sai da minha cidade, de meu lar amigo;
Aqui procuro enfrentar a vida,
Procuro fazer o meu mundo querido.

Já é meia noite, estou aqui,
A chorar...A pensar...A sonhar...
O meu quarto é sombrio e quieto,
Me sufoca com o seu gargalhar.

Meia noite, estou aqui,
A sonhar...A pensar nesta vida;
Da janela sinto o cheiro do ano,
Que vem me dar a sua despedida.

*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1977

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário