quarta-feira, 27 de setembro de 2017

INERCIA

INERCIA

Quem será aquela pessoa,
Que rápida passa por mim?
Por que ela anda tão rápida,
Que nem olha para mim?

O mundo gira tão rápido,
Bem mais rápido que a luz;
Tento acompanhar o mundo,
Mas sem nada conseguir.

Olho as nuvens que velozes,
Navegam neste meu céu;
Olho também pra você,
Que vai rápida no caminho.

Tudo anda tão rápido,
Fiquei perdido sozinho;
Desisti da caminhada,
Fiquei inerte no caminho.

Por favor me compreenda,
Pois não tenho culpa não;
Se a inércia  domina,
Minha alma e meu coração.

Sinto esta inércia no peito,
Minha alma clama por amor;
Mas como conseguir amor,
Se a inércia me domina.

Não tenho culpa se o mundo,
Anda veloz como um bólido;
Mal eu ouço a sua voz,
Autoritária dizendo-me:

“-Anda, segue-me se fores capaz,
Senão ficaras pra traz”
Este é o mal do mundo,
Que não vê tanta beleza.

Beleza que existe,
Pronta para se admirar;
Parar um pouco e pensar,
Pois o mundo é tão belo.

Então eu digo para você,
“-Pode ir pois fico aqui,
Se a inércia é pecado,
E u vou morrer pecador”

*J.L.BORGES
Camaquã.1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário