sábado, 30 de março de 2019

O SONHO DA LAGARTIXA

       
           O SONHO DA LAGARTINHA

         Era uma vez uma lagartinha que sonhava em ser dragão.

         Sempre que ela via o grilinho, seu amiguinho, a ele falava o seu sonho um tanto maluquinho, ele pacientemente a ouvia, porem nada falava sobre este dantesco sonho da lagartinha.

         A sonhadora lagartinha, logo que clareava o dia, saia de seu casulo e ia para seu galho predileto, onde tinha verdejantes e apetitosas folhas e lá fazendo sua refeição matinal, ficava a olhar o céu azul com suas brancas nuvens e milhares de pássaros a revoarem sobre a floresta, e enquanto saboreava sua apetitosa refeição, suspirava seus desejos mais intimos.

         Certa tarde a lagartinha sentiu uma enorme angustia, uma aflição sei lá o porque em seu coraçãozinho e recolhe-se mais cedo a seu casulo, para o espanto de seu preocupado amiguinho.

         Lá ficou ela enclausurada por vários e vários dias, até que certo tempo depois eis que surge à porta do casulo uma exuberante borboleta multicolorida, era a lagartinha que; para o espanto e alegria de seu amiguinho , como num passe de mágica transformou-se numa magnífica borboleta.

         E assim, num ruflar de asas, a feliz borboleta joga-se de corpo e alma ao céu azul em busca de belas flores no jardim da encantada floresta, que ela somente via em seus sonhos.

         Moral da história: Nem tudo que sonhamos é realizado de acordo com nossos planos, mas o realizável deve ser aceito com alegria.

         *J.L.BORGES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário