sábado, 30 de março de 2019

VIAJAR É CULTURA


“VIAJAR É CULTURA”

              Eu tenho imensa vontade de ir a Portugal, e de lá se der ir a Europa.

              Um dos países que irei quando ir a Europa será a Grã Bretanha, e depois pretendo conhecer a Inglaterra e o Reino Unido, pretendo trocar umas ideias com algum sapateiro, dizem que na Espanha tem um montão, por falar em sapato também irei na Itália.

              Eu sonho em comer pizza na torre de Piza, deve ser algum restaurante chik que serve comida italiana, sei lá entende...

              Nesta minha andanças pela tal de Europa, com as melenas solta ao vento vou dar um pulinho no Bósforo, Acho que por lá deve ter alguma fabrica de fosforo, vou trazer alguns de lembrança.

              Ficarei muito faceiro se conhecer o seu Adriático, acho que deve ser dono dum mar por lá, quero também conhecer o seu Vesúvio e a dona Etna, acredito que devam ser o casal mais explosiva da Europa, dizem que eles vivem soltando fogo pelas ventas .

              É por isso que eu sempre digo, viajar é cultura, e disso eu entendo bem, ia me esquecendo, já fui até na América, mas não conheci  nenhuma América por lá só gringas de linguajar estranho, mas este causo eu conto noutra ocasião.

*J.L.BORGES

GUAÍBA.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário